sábado, 2 de abril de 2011

Formas suaves para um trabalho bem sucedido

Estou lendo o livro "O Caminho da Habilidade - Formas Suaves para um trabalho bem-sucedido", um belíssimo guia para todos os que desejam trabalhar com consciência e prazer, escrito pelo indiano Tarthang Tulku.



Um dos principais ensinamentos é esse: encontrar prazer no seu trabalho, durante a ação. "Todas as vezes que você se perceber insatisfeito com o seu trabalho, pode tomar isso como um sinal de que não está trabalhando em um nível visceral." alerta o autor. Ele defende a ideia de que quando nos envolvemos de corpo e alma no nosso trabalho, descobrimos prazer nele. "Quando favorecemos um crescimento positivo e mudanças saudáveis em nosso trabalho, alcançamos o contato equilibrado com a vida, que nos traz paz e beleza. O trabalho se torna o prazer da vida, uma fonte de inspiração cheia de energia, tão precioso que somos cuidadosos em não desperdiçar sequer um único momento", completa.

Enfim, o livro é muuuito bom. Recomendo.
Um beijo a todos!

2 comentários:

  1. Passando para dar um oi e para dizer que fiquei feliz de ver que vc voltou a ativa! Força na peruca moça! Vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Bibi. É isso aí, força na peruca. Como está a faculdade na PUC? Bjinhos

    ResponderExcluir